Associação Vale Da Bênção
Chamados  Para  Servir
Untitled Document

Associação Vale Da Bênção


  A Associação Vale da Benção, foi fundada em 21 de junho de 2008, embora já desenvolvesse suas atividades desde 2007, através da iniciativa de Zita Ribeiro Ramos. Constitui-se pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, assistencial, promocional, recreativo e educacional, sem cunho político partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se associam, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa. Realiza projetos socioeducativos e assistenciais.

Projeto Bom Samaritano

  Prima pela promoção de atividades socioeducativas de contraturno escolar para crianças de 04 a 12 anos, através de práticas recreativas, esportivas, culturais e artesanais, visando o desenvolvimento das crianças e a possibilidade de uma perspectiva de vida melhor às crianças atendidas. Essas atividades ocorrem através de oficinas ministradas por voluntários.

Culinária - Recreação - Contação de histórias - Arte - Música - Dança

O atendimento é de terça-feira à sexta-feira, das 12:00 às 16:30 horas. São servidas duas refeições diárias: almoço e lanche da tarde. A capacidade para atendimento e de 30 crianças.


Projetos em Andamento

 Musicalizando

- Teve início em 2013. Consiste em incentivar crianças e adultos a terem mais contato com a arte através da música. São ministradas por voluntários aulas de instrumentos musicais e técnica vocal. O atendimento dessas aulas são aos sábados.

 Escolinha de Futebol

- Teve início em 2015. Através do futebol é trabalhado alguns aspectos como, a parte física, social e mental das crianças.

 Inclusão digital

Chamamos de inclusão digital a tentativa de garantir a todas as pessoas o acesso às tecnologias de informação e comunicação (TICs). A idéia é que todas as pessoas, principalmente as de baixa renda, possam ter acesso a informações, fazer pesquisas, mandar e-mails e mais: facilitar sua própria vida fazendo uso da tecnologia. Em todo o mundo há uma forte tendência a disponibilizar cada vez mais serviços através da internet. Por isso, uma pessoa incluída digital, como se diz, tende a ganhar em qualidade de vida, na medida em que ganha tempo fazendo uso da tecnologia. Temos inúmeros exemplos dessas facilidades como: as operações bancárias via Internet, as compras em lojas virtuais e supermercados que entregam em domicílio, alguns cursos on-line, inclusive de Educação a Distancia e serviços públicos variados. Nesse contexto, o governo federal tem alguns programas de inclusão digital.

Fonte - Info Escola

 Semente do Amanhã

Em funcionamento desde 2010, já atendeu aproximadamente 250 gestantes. Uma equipe de voluntárias faz visita domiciliar às gestantes, prepara e fornece um kit básico para o bebê.

 O Pão Nosso De Cada Dia

- Iniciou em 2019, onde cada dia da semana, em um bairro diferente de Fazenda Rio Grande, é distribuído hortifruti e panificação, sendo uma parceria com o Supermercado Boza e o Varejão Pessato, que doam os alimentos.

A média de atendimento por semana é de aproximadamente 500 famílias!


 Missão, Visão, Valores



Missão

Atender a todos que a ela estiverem ligados, acolhendo a comunidade e contribuindo para o desenvolvimento da mesma, proporcionando a perspectiva de uma vida melhor.

Visão

Ser reconhecida como uma instituição de relevante influência social.

Valores

Ética - Credibilidade - Confiança - Responsabilidade com a Sociedade.